english
sede CRA - SC florianópolis - sc
ficha técnica
ano
2010
equipe

joão paulo daolio 

thiago natal duarte

 

estrutura

rodrigo de freitas

 

 

3° prêmio - concurso nacional de anteprojetos de arquitetura para a sede do conselho regional de administração – SC

 

3 PRAÇAS

O edificio propõe um percurso de transposição entre a rua João Motta Espezzim e a rua Prof. Waldemar Vieira. Neste trajeto estão dispostos determinados programas do edifício e três praças, com características diferentes, que marcam e configuram o caminho.

Pela rua João Motta Espezzim, em uma cota 3,20 metros abaixo da calçada, temos uma praça mais voltada para o uso cotidiano do edifício, favorecendo usuários e visitantes . Ela é configurada como um grande espelho d´água e caminhos de passagem. O usuário chega em nível com a recepção e bem próximo aos outros programas de operação do edifício, como plenária e salas de reunião. 

Pela Rua Prof. Waldemar Vieira, tem-se uma praça voltada a eventos, com grandes espaços de permanência protegidos ou ao ar livre, ligada a funções coletivas e atividades que recebam público externo. Neste nível estão localizados o auditório e café /restaurante, bem como atividades associadas a este programa.

Entre esses dois acessos, o edifícios possui um grande vazio central, foyer, que enfatiza a espacialidade interna e conecta essas duas praças, cotas, e organiza os espaços do edifício.

A parte suspensa do edifício abriga as funções de escritórios sem nenhuma interferência de pilares, proporcionando grande flexibilidade de lay out e franca transparência dos ambientes.

 

 

 

 

imagens
desenhos
corte longitudinal
planta 4°pavimento
planta 3°pavimento
planta 2°pavimento
planta 1°pavimento
planta mezzanino
planta térreo
planta subsolo

© 2019 Obra Arquitetos - Todos os direitos reservados