english
tu delft delft - holanda
ficha técnica
ano
2008
equipe

joão paulo daolio

thiago natal duarte

 

concurso internacional de idéias para o edifício da faculdade de arquitetura

FACULDADE  ABERTA

O novo edifício da faculdade de arquitetura da  Universidade de Tecnologia de Delft se desenvolve em caráter horizontal, em um espaço único formado pelo programa, proporcionando um fluxo contínuo e fluido.

Tem como ponto central oferecer uma reunião física em um amplo espaço aberto onde toda a produção pode ser vista e compartilhada.

Ao nível da água estão localizadas as grandes funções, auditório, exposições, modelagem, armazenamento e restaurante.

Acima da água estão localizados os estúdios abertos, uma laje de 9000m² cercada ao nível do campus e conectada com a cidade. Sendo dessa maneira um espaço completamente transparente.

A faculdade foi concebido para ser fechada durante o inverno. No verão, a faculdade pode estar relacionada com o exterior, abrindo as fachadas de vidro dos dois primeiros níveis, entre a água e o céu.

Biblioteca, escritórios e outras funções de apoio, principalmente espaços menores, estão locadas bem acima do nível dos estúdios, distribuídos em dois andares.

O edifício é configurado principalmente pela estrutura. Quatro grandes vigas de concreto (80 metros de envergadura e 30 metros de balanço), apoiado por seis colunas. Na cobertura, uma estrutura metálica suporta as lajes que estão atirantadas e funciona como um shed, proporcionando iluminação natural para o espaço único.

maquete
desenhos
seção 01
planta nível +10.50m
planta nível +7.00m
planta nível +3.50m
planta nível 0.00m
planta nível -3.70m

© 2019 Obra Arquitetos - Todos os direitos reservados