english
escola Villa Lobos amparo - sp
ficha técnica
ano
2012
equipe

joão paulo daolio

thiago natal duarte

construção

truzzi engenharia

fotos

fernando stankuns

 

_ revista AU, edição 273 dez. 2016

 

O edifício da escola se organiza através de uma praça, ao redor dela, espaços generosos, abertos e conectados estimulam o desenvolvimento de um grau de convivência e responsabilidade entre os alunos.

A criação de diversos níveis no terreno e caminhos entre espaços específicos possibilitou a sepração necessária para o bom funcionamento da escola, considerando que ela atende desde o berçário ao curso pré-vestibular.

O edifício possui área construída total de 4000m², distribuídos entre 29 salas de aula, dois laboratórios, biblioteca, pátios, duas cantinas/refeitório, quadra esportiva coberta, espaços administrativos e pedagógicos, área técnica e espaços específicos conforme a necessidade de cada faixa etária.

Foi construído em sistema pré-fabricado de concreto armado. Durante a fase de projeto, procurou-se otimizar as potencialidades deste sistema construtivo, seja promovendo uma melhor integração com os projetos complementares, seja padronizando soluções de engenharia e arquitetura que tornariam mais eficientes a fabricação, montagem e interface com outros sistemas.

imagens
desenhos
planta nível -1.50m
planta nível +0.28m e +1.90m
planta nível +5.14m
planta nível +8.38m
seção 01 - sudoeste
seção 02
seção 03
seção 04 - nordeste

© 2019 Obra Arquitetos - Todos os direitos reservados